Conheça 22 remédios naturais para perder peso
Quando a questão é perder peso de maneira saudável, não existem atalhos. As duas maneiras mais certeiras de atingir este objetivo continuam sendo através de uma dieta balanceada e exercícios. Apesar de não existir um jeito mágico de conseguir perder aqueles quilinhos indesejados, existem vários remédios caseiros naturais que podem ajudar você a chegar lá.
Existem muitos fatores, tanto externos quanto internos, que afetam a perda de peso, assim sendo estes medicamentos naturais vão auxiliar você a chegar ao peso ideal mais rápido. Vale relembrar que você sempre deve fazer uso destas substâncias com o aconselhamento médico.
Antes de prosseguir, é bom entender o processo de perda de peso. A gordura (adicionada de proteínas e carboidratos) é guardada como energia. A caloria é a unidade de medida do potencial energético destas gorduras, carboidratos e proteínas.
Quando necessário, seu corpo converte esta gordura em energia através de uma série de processos químicos, armazenando qualquer excesso de calorias em gorduras. Para perder peso, você precisa gastar mais energia (ou calorias) do que consome, fazendo com que seu corpo utilize a gordura armazenada como fonte energética, encolhendo as células de gordura.
Assim sendo, estas gorduras não desaparecem, apenas mudam de forma, como a água que vira vapor. Apesar de este ser um processo básico e simples, você também deve levar em conta os fatores genéticos e ambientais, o que faz o processo ocorrer de forma diferentes de pessoa para pessoa.
-
Chá de canela
Os níveis de açúcar do sangue possuem um impacto direto na fome e na sua energia do dia a dia em geral, pois se tiver mais energia fica mais fácil de fazer exercícios.
Se o nível de açúcar do sangue estiver equilibrado, você tem menos chance de ficar com um apetite monstruoso, comendo a mais e fazendo com que seu corpo tenha de estocar mais gordura.
Estudos preliminares demonstram que a canela pode ajudar no equilíbrio dos níveis de açúcar do sangue, então que tal um chá de canela para perder peso?
Você vai precisar de…
– 1 colher de chá de canela em pó.
– 1 pau de canela.
– Aproximadamente 350 ml de água.
Modo de fazer:
– Coloque a canela numa caneca e cubra com a água fervente. Deixe curtir por 15 minutos antes de coar. Beba 1 ou 2 vezes por dia este delicioso chá.
-
Chá verde e gengibre
Estudos mostram que três dos principais ingredientes do chá verde podem ajudar na perda de peso, são eles: cafeína, catequina e teanina. A cafeína é um estimulante geral do corpo, aumentando o metabolismo, o que causa um uso maior de energia.
As catequinas são consideradas antioxidantes flavonoides e são mais presentes no chá verde do que no chá preto, por não ser fermentado. Apesar de não se entender exatamente como funciona, estudos de laboratório e testes mostraram que as catequinas podem reduzir a absorção de lipídios (gorduras) no trato intestinal.
A teanina é um aminoácido presente do chá verde que auxilia na liberação de dopamina, a substância química do corpo que deixa você “feliz” e relaxado. Se você é um daqueles que acaba comendo por estresse, isto é uma mão na roda. Ela também acaba fazendo um pouco de contra efeito na cafeína, não deixando que você fique excessivamente elétrico por causa dela.
E quando adicionamos gengibre ao chá verde, melhoramos a digestão e ainda de quebra estamos colocando sabor no mesmo, sem o uso de açúcar ou laticínios, ajudando muito a perder peso!
Você vai precisar de…
– 1 pedacinho (menos de meio dedo) de raiz de gengibre descascada e cortada em finas fatias OU ½ colher de chá de gengibre em pó.
– Aproximadamente 350 ml de água.
– Opcionalmente mel orgânico para adoçar.
Modo de fazer:
– Coloque o chá verde e o gengibre em um recipiente e cubra com a água fervente.
– Não deixe curtir mais de 4 minutos, caso contrário deixará um gosto amargo.
– Adicione o mel para adoçar, mas não coloque açúcar ou leite.
– Beba até 2 copos por dia de estômago vazio.
-
Água de rosas
Os benefícios da água de rosas no emagrecimento são baseados em sabedoria popular, mas isto não é motivo para deixá-la de lado. Fazendo uma bebida suave e refrescante, as pétalas de rosa são levemente diuréticas. Os diuréticos fazem com que os rins coloquem mais sódio (sal) na sua urina. Este excesso de sal acaba retirando água de seu sangue, consequentemente diminuindo a oferta do líquido no sistema circulatório.
Apesar disto reduzir alguns gramas na medição final da balança, não é duradouro, mas mantém seu organismo limpo e hidratado. E, acredite se quiser, estar sempre hidratado é extremamente benéfico e ajuda na perda de peso.
Você vai precisar de…
– Uma medida de pétalas de rosas frescas ou secas.
– Água destilada (1 ou 2 copos)
– Uma panela com a respectiva tampa (uma que encaixe e feche direito).
Nota: Esteja certo de, especialmente se fizer uso de rosas frescas, que elas não tenham sido tratadas com nenhum tipo de agente químico, como inseticidas, pesticidas, herbicidas, fertilizantes manufaturados e etc.
Modo de fazer:
– Coloque a panela no fogo, coloque as pétalas de rosa e ponha água, apenas o suficiente para cobri-las. Não tem problema se algumas ficarem flutuando.
– Tampe a panela e ferva até que as pétalas tenham perdido a maior parte de sua cor, o que leva em torno de 20 minutos.
– Coe o líquido num pote e mantenha na geladeira por até 6 dias.
– Beba em torno de um copo toda manhã de estômago vazio.
-
Ginseng
O ginseng é uma das 11 plantas perenes com raízes usadas na medicina natural do gênero Panax. Por mais que existam vários tipos de ginseng, os dois que você deve usar são aqueles que tiveram envolvidos em mais estudo, logo tendo seus resultados mais comprovados. Estas espécies são o Ginseng Americano (Panax quinquefolious) e o Ginseng Asiático ou Coreano (Panax ginseng).
Apesar de ser muito conhecido como estimulante para acelerar o metabolismo, não é bem assim que funciona. A maior qualidade do ginseng é que ele combate a fadiga e aumenta a energia, despertando a mente, o que faz desta raiz uma das maiores aliadas na perda de peso.
Quando estamos tentando perder peso a falta de energia realmente atrapalha bastante, pois se não temos energia, não fazemos exercícios, deixando a tarefa de reduzir alguns quilinhos praticamente impossível!
Além de aumentar a energia, existem evidências de que o gengibre também auxilia à equilibrar os níveis de açúcares do sangue, afetando os níveis energéticos e o apetite. Tendo dito tudo isto, vamos à receita para perder peso.
Você vai precisar de…
– 1 colher de chá de ginseng americano ou coreano moído.
– Aproximadamente 350 ml de água.
– Mel puro ou limão para adicionar gosto (opcional)
Modo de fazer:
– Ferva a água e coloque-a com o ginseng num copo, deixando descansar por mais ou menos 7 minutos.
– Coe, adicione mel ou limão caso queira e beba até 2 vezes por dia o conteúdo.
-
Dente de leão e hortelã-pimenta
O chá de dente de leão e hortelã-pimenta é uma bebida fantástica para manter seu fígado saudável. O fígado é um órgão incrível, não sendo apenas a única maneira de realmente desintoxicar o corpo, mas também efetuando um papel chave em vários processos metabólicos, muitos dos quais afetam o peso. Em termos do metabolismo de gorduras, o fígado é cheio de células que quebram as moléculas de gordura, transformando-as em energia útil.
Estas células também são responsáveis pelo fluxo de bile, o que ajuda na quebra e absorção da gordura. Quanto ao metabolismo de carboidratos, o fígado ajuda a manter seu açúcar nivelado, ou seja, mantém os níveis de energia e regula o apetite. A lista continua, mas o ponto central aqui é que seu fígado ajuda na perda de peso, uma vez que administra a gordura e sua absorção. Tanto o dente de leão quanto o hortelã-pimenta podem ajudar seu fígado à trabalhar.
O dente de leão possui constituintes hepatoprotetores, prevenindo possíveis danos ao fígado. Quando esta planta é combinada com a hortelã-pimenta, ambas automaticamente estimulam a produção de bile no fígado, ajudando com a digestão e absorção de nutrientes. Misture-as e obterá um poderoso chá para proteção hepática, o que ajuda muito na hora de perder peso.
Você vai precisar de…
– 1 colher de chá de folhas secas de dente de leão.
– 1 colher de chá de folhas secas de hortelã-pimenta.
– 250 ml de água fervente.
– Limão para adicionar sabor (opcional)
Modo de fazer:
– Coloque o copo de água fervente sobre o dente de leão e hortelã-pimenta, tampando e deixando curtir por até 10 minutos.
– Coe, adicione o limão, caso queira, e beba um copo duas vezes por dia.
– Você também pode fazer este chá com folhas/raízes frescas, usando uma mão destes ingredientes. Se fizer assim, terá certeza de que não foram aplicados químicos à eles, o que é bem comum no caso do dente de leão. Caso vá utilizar dente de leão regularmente, é preferível plantar os seus.
-
Sálvia
Vivemos em um mundo agitado e a maioria de nós está sempre estressada com uma coisa ou outra. O caso é que nossos corpos não foram feitos para lidar com essa quantidade de estresse, o que pode ter efeitos muito danosos em várias funções dele, inclusive no ganho/ perda de peso. Quando estamos sob estresse, o corpo libera cortisol, um hormônio responsável pela reação de lutar ou fugir.
Ele também afeta o nível de açúcar do sangue (entenda-se apetite) e faz com que a energia seja mais prontamente armazenada como gordura. Um jeito de lutar contra o estresse é ingerir mais sálvia, o que possui efeitos calmantes tanto no corpo quanto na mente. Para isto, você pode usar esta planta tanto na culinária ou num chá, como mostra a receita a seguir, especialmente feita para perder peso.
Você vai precisar de…
– Um punhado de sálvia fresca ou 2 colheres de sálvia seca.
– 250 ml de água fervente.
– Opcionalmente limão para dar gosto.
Modo de fazer:
– Coloque a água na sálvia e deixe por 5 minutos.
– Coe e adicione o limão, beba 1 ou 2 vezes por dia.
-
Mascar chiclete
Mascar chiclete é uma ótima maneira de enganar seu cérebro e estômago, fazendo-os pensar que você está comendo a mais. O sabor da goma de mascar reduz o apetite e aquela fissura em comer algo fora da dieta, estimulando também o fluxo de saliva que ajuda a quebrar as moléculas de gordura e carboidratos.
Você vai precisar de…
– 1 pedaço de chiclete natural sem adição de açúcar
Modo de usar:
– Sempre que tiver sentindo aquela vontade de comer fora de hora, masque uma goma de mascar.
-
Tenha uma rotina (e fique nela)
Ter uma rotina está dentre as três coisas mais importantes a se fazer para perder peso, juntamente com a dieta e exercícios. Se você não se mantiver na rotina, não verá resultados e perderá o estímulo. Muitas vezes, quando pagamos treinadores pessoais, é a rotina em ir ver aquela pessoa para treinar que faz a diferença, não o treino em si. Esta provavelmente será a coisa mais difícil de realizar quando estiver tentando perder peso, pois uma vez que a rotina se torne um hábito, tudo fica mais fácil.
-
Beba mais água
Ficar hidratado é um dos aspectos mais controversos quando se trata de perder peso. Alguns dizem que a água incha o sistema, fazendo você ganhar peso, já outros falam que água gelada ajuda à queimar calorias. Não é bem assim, a ideia de que a água gelada queima calorias é devido ao corpo tentar “aquecer” aquela água antes de processar no sistema, mas o efeito real é minúsculo, queimando por volta de 8 calorias apenas. Porém, você precisa ficar hidratado para seu corpo funcionar bem e isso inclui a queima de calorias. Ela limpa o organismo e ainda ajuda a reduzir o apetite.
E o argumento de que você ficará inchado se beber muita água simplesmente não procede, pois quando a oferta de água é grande seu corpo não armazena tanto líquido, o que funciona da mesma maneira quando comemos mais vezes por dia para auxiliar na perda de peso, assim acostumamos nosso organismo à não reservar tanta gordura. Dito tudo isto, NÃO COMPRE ÁGUAS ESPECIAIS! Consiga suas vitaminas através da dieta ou dos suplementes. Estas águas não são boas para seu corpo, na verdade algumas são repletas de químicos para adicionar sabor, fazendo delas quase um refrigerante.
Resumindo: Beba pelo menos 8 copos de água filtrada ou mineral por dia.
-
Óleo de coco (como substituto de outras gorduras)
Nos anos 80 as gorduras saturadas tomaram de assalto os holofotes como a principal causa para a obesidade. O óleo de coco, como gordura saturada, foi deixado de lado como os outros. E qual foi a alternativa “saudável” que criamos? As gorduras trans. Dá pra dizer que o tiro saiu pela culatra, não? O óleo de coco não é apenas qualquer tipo de gordura saturada, ele contém ácidos graxos únicos chamados de triglicérides de cadeia média que ajudam você a gastar energia (ou calorias) com mais eficiência. Esses triglicérides são de fato gorduras saturadas, mas não são iguais às de cadeias longas como tantas outras. E por que o tamanho da cadeia importa?
A questão é que a composição química dessas gorduras determina como nosso corpo as processa e realiza a quebra das mesmas. Os triglicérides de cadeia média não são quebrados em nosso intestino, logo não são armazenados imediatamente como gordura. Ao invés disso, eles são absorvidos integralmente e enviados para o fígado, onde são usados ativamente como fonte de energia. Agora, não adianta nada ficar sentado comendo óleo de coco para perder peso, mas se você utiliza-lo como substituto para outros óleos e gorduras já ajuda bastante. Além do mais, o óleo de coco é um ótimo supressor de apetite, tão bom que até assusta sua eficiência. Juntando isso ao aumento de energia propiciado pelo óleo, você terá mais disposição para sair, se mover e fazer os exercícios necessários.
Em 2002 o Journal of Nutrition concluiu que o óleo de coco pode ajudar na perda de peso quando substitui triglicérides de cadeia longa. Ele também demonstrou neste estudo ser um forte redutor do apetite e aparentemente aumenta a queima de calorias. Já em 2003 uma pesquisa publicada no Obesity Research descobriu que ele pode ajudar a queimar calorias, provavelmente devido ao fato de aumentar a oferta de energia. Outro estudo, este de 2010, publicado no Journal of Food Sciences and Nutrition confirma as descobertas dos anteriores, declarando que ele pode auxiliar no aumento do metabolismo e redução do apetite.
Você vai precisar de…
– 2 colheres de sopa de um bom óleo de coco extraído à frio.
Instruções:
– Tome uma colher por vez, em dois momentos distintos do dia. Você pode tomar antes, durante ou após as refeições. Se tiver problemas com a quantidade de comida que está ingerindo em cada refeição, sugiro que tome uma colher antes de comer, ou até mesmo depois se as sobremesas forem seu problema. Em termos de substituição, este óleo é largamente usado como substituto de óleo de soja e de oliva.
-
Iogurte integral e mel
Essa combinação faz um excelente lanche ou café da manhã, sendo uma daquelas coisas que não imaginávamos que poderia fazer tão bem! Os probióticos do iogurte fazem maravilhas para o trato digestivo e mantém o equilíbrio da flora intestinal, o que por sua vez melhora a digestão e a quebra de certas substâncias (como gorduras).
Quando seu sistema digestivo está regulado, seu corpo processa tudo melhor, o que dificulta o acúmulo de gorduras. O mel é apenas para dar um gostinho doce e saudável, para satisfazer o paladar. A beleza aqui é que você não vai sentir falta de nenhum sabor ou se sentir vazio após comer. Caso deseje aumentar ainda mais a perda de peso, use iogurte integral diet.
Nota: Houve um tempo em que as empresas estavam adicionando tanto açúcar em seus iogurtes que a proporção ultrapassava a de cereais matinais açucarados como o sucrilhos. Então, sempre leia o rótulo antes de comprar seu iogurte, para não comprar gato por lebre.
Você vai precisar de…
– ½ ou 1 copo de iogurte natural (não de baunilha)
– 1 colher de sopa de mel orgânico puro
Instruções:
Coma este maravilhoso iogurte como lanche ou café da manhã, adicionando o mel para ter um gostinho doce na mistura. Caso queira, adicione frutas frescas ou aveia pra variar um pouco.
-
Durma o bastante
Nosso corpo é uma coisa única, um sistema complexo, não apenas partes separadas funcionando ao mesmo tempo. Tudo deve estar funcionando bem para se ter equilíbrio e corrigir algumas coisas, como seu peso. Estudos mostram que até mesmo uma pequena janela de noites mal dormidas, como 4 por exemplo, aumenta a resistência do organismo em absorver insulina o que acaba “envelhecendo” o metabolismo em 10-20 anos naquela janela de tempo.
A sensibilidade das células de gordura à insulina cai em 30%, para níveis vistos em pessoas obesas ou diabéticas. Conseguindo dormir bem, você não estará apenas descansando melhor seu corpo mas se certificando de que todos os sistemas estarão preparados para o dia, o que lhe dará uma chance muito melhor em perder aqueles quilinhos indesejados.
-
Pimenta preta e suco de limão
Essa pequena mistura de pimenta preta com suco de limão cria uma bebida que pode te ajudar à tomar a dianteira na batalha contra o peso. A pimenta preta contem um componente químico natural chamado de piperina, que é responsável por seu sabor pungente.
Muitos estudos recentes mostram que a piperina pode interferir com os genes que controlam a geração de células de gordura, reduzindo os níveis de gordura no sangue e melhorando a absorção de nutrientes da comida. Já o suco de limão ajuda na digestão e dá aquela mãozinha ao seu trato gastrointestinal quando se trata de digerir a comida.
Você precisará de…
– Várias pitadas de pimenta preta fresca moída
– Suco de meio limão
– Água
Instruções:
Misture suco de limão com água e um pouco de pimenta preta (3 ou 4 voltas no moedor de pimenta). Beba uma vez por dia após uma refeição.
-
Suco de cabaça
A planta conhecida como cabaça, de nome científico Lagenaria vulgaris, são frutos duros que de acordo com a sabedoria popular ajudam na perda de peso. As pessoas dizem que ela, devido à sua alta concentração de fibras, cria uma sensação de saciedade, reduzindo o apetite. Ela também é muito rica em água e contém um grande número de nutrientes.
Se for beber suco de cabaça não faça dessa bebida sua única refeição do dia, seu corpo sempre precisa de boa comida e nutrientes para manter uma dieta balanceada. Contudo, ela se mostra como uma ótima opção para resistir à tentações, sendo uma boa para preencher aquele momento em que você está louco para ceder à um lanchinho calórico.
Você vai precisar de…
– 1 copo de suco de cabaça resfriado
– Um pouco de suco de lima
Instruções:
Quando estiver com vontade de comer fora de hora, beba um copo de suco de cabaça com um pouco de suco de lima, a saciedade vai salvar seu horário alimentar.
-
Coma mais (mas sempre saiba o porquê você está comendo em primeiro lugar)
Ficar com fome nunca funciona, primeiramente porque é uma batalha contra seu sistema que quase sempre resulta em fracasso. Ao invés estressar seu corpo não lhe dando os nutrientes que precisa para funcionar bem, como coisas benéficas mais vezes. Divida suas refeições em 5 ou 6 menores por dia para reduzir a necessidade de lanchar fora de hora, que é quando as pessoas acabam ganhando boa parte de seu peso, e de quebra evite que seu corpo acumule mais gorduras por estar se sentindo “faminto”.
Lembre-se também de sempre se perguntar por qual motivo está comendo, com frequência comemos por tédio ou estresse. Espere até sentir necessidade de comer e deixe seu corpo lhe dizer quando você precisa comer.
-
Coma maçã no lanche
Uma maça por dia mantém o peso em dia! Uma vez que a fruta não entope seu organismo de nutrientes como outras frutas ou vegetais, as maçãs ainda conferem uma série de benefícios que contribuem para a perda de peso. Primeiramente, elas são repletas de fibras, o que ajuda a reduzir o apetite, então coma uma sempre que estiver louco para lanchar comidas não tão saudáveis assim.
Em segundo lugar, elas ajudam à regular os níveis de açúcar do sangue, assim ajudando também a regular os níveis energéticos e seu apetite. No mais, a pectina encontrada nas maçãs pode reduzir o colesterol, o que serve também para equilibrar os níveis de açúcar do sangue, reduzindo a absorção de carboidratos. Vale a pena ressaltar que as maças são naturalmente um alimento com baixos níveis de sódio, o que ajuda na prevenção do acumulo de líquidos, auxiliando assim na perda de peso.
Você vai precisar de…
– 1 ou 2 maçãs frescas.
Instruções:
Lave a maça e corte, coma uma ou duas por dia. Sempre consuma a casca, pois ela contém uma boa quantidade de fibras.
-
Adicione aspargo à sua dieta
Fique atento às frutas e vegetais da estação e sempre que puder, adicione aspargos a sua dieta. Os aspargos são um nutriente denso e, assim como as maçãs, contém muitas fibras o que ajuda a reduzir o apetite. Ele também possui muitas vitaminas que trabalham juntamente com seu organismo para metabolizar a glicose do sangue, assim equilibrando os níveis de açúcar do sangue.
Se estiver se sentindo inchado ou retendo líquidos, o aspargo é um leve diurético que vai ajudar à reduzir esta sensação, fazendo você se sentir melhor. Tente comer aspargos fervidos com seus pratos favoritos, este vegetal não precisa de muito preparo para ter um gosto ótimo.
Você precisará de…
– Um punhado de aspargos
– Água
Instruções:
Lave os aspargos e tire um pouco da pele dos caules se estiverem muito grossos. Coloque-os numa panela e ponha água até cobrir os aspargos, deixe coser em fogo médio, escaldando por 3 minutos ou até que os vegetais possam passar no teste do garfo (quando o garfo entra e sai do aspargo com facilidade).
-
Baixe o garfo ou colher entre as garfadas
Seu cérebro demora por volta de 20 minutos para perceber que está cheio, o que significa que não é a melhor coisa comer esperando ele dizer que está cheio para parar. Para evitar comer demais, consumindo calorias extras, coma mais devagar, colocando o garfo ou colher na mesa entre as garfadas. Pode parecer meio bobo de início, mas isso realmente ajuda à equilibrar o peso.
-
Coma sementes de linhaça
As sementes de linhaça são conhecidas por auxiliar o processo digestivo há anos e isto ajuda muito quando se trata da perda de peso. As sementes de linhaça são ricas e fibras, e assim como a mucilagem, ajuda a reduzir o colesterol. Estas sementes também são redutoras dos níveis de açúcar do sangue comprovadas.
Sua riqueza em fibras ajuda a promover a proliferação de boas bactérias intestinais o que ajuda na regulação do trato gastrointestinal e movimento do mesmo, auxiliando a ter um peso mais saudável. É importante consumir as sementes de linhaça moídas, pois inteiras elas passam direto pelos intestinos, nos privando de seus benefícios nutricionais.
Você precisará de…
– 1 colher de sopa de semente de linhaça moída
Instruções:
Uma vez por dia coma uma colher de semente de linhaça moída, esparramando-a sobre seu cereal, salada ou mingau de aveia.
-
Cardo mariano (Milk Thistle)
O cardo mariano contém componentes flavonídes ativos, conhecidos como silimarina. A silimarina ajuda a proteger o fígado, que é um órgão vital quando se trata de ajustar e perder peso. Quando seu fígado está inchado e lento, a perda de peso pode ser reduzida em até 30%.
A silimarina do cardo mariano pode ajudar na reversão desse aspecto. Existem várias maneiras de consumir o cardo mariano, contudo é recomendado usar na forma de capsula ou de extrato, uma vez que o cardo mariano não perde seus benefícios quando aquecido na água (como quando é usado como chá).
Você precisará de…
– Extrato ou capsulas de cardo mariano
Instruções:
Siga as instruções da bula ou caixa para saber a dosagem correta.
-
Vá em frente, coma aquele chocolate!
Lembra como disse que evitar comer dificilmente funciona? Quando quiser um doce, você pode comer chocolate preto. Ele vai ajudar você a reduzir seu desejo por doces graças aos flavonóides que reduzem a resistência à insulina do corpo. As gorduras saudáveis encontradas no chocolate preto também ajudam a retardar a absorção de açúcar na sua corrente sanguínea, prevenindo aqueles “picos de insulina”.
Estudos demonstram que comer um pouco deste tipo de chocolate ajuda a acabar com o desejo por açúcar, sal e calorias. Contudo, o chocolate deve ser composto por 70% de cacau no mínimo, de outra maneira ele terá muito leite ou açúcar para ser benéfico.
Você vai precisar de…
– Chocolate com 70% de cacau
Instruções:
Logo após uma refeição coma um pedaço de chocolate do tamanho de seu dedão para obter seus benefícios.
-
Entre para a equipe dos brancos… Feijões brancos
Os feijões são um fruto mágico, que quanto mais você come mais você perde peso. Aparentemente como as proteínas dos feijões brancos demoram para serem digeridas, elas reduzem o apetite, auxiliando na perda de peso. As fibras do feijão branco também são conhecidas por ajudarem na redução do colesterol.
Você vai precisar de…
– 1 copo de feijões brancos secos
– 3 copos de água
Instruções:
Prepare os feijões brancos adicionando 3 copos de água fresca em uma panela para cada copo de feijões brancos secos, de forma que o líquido fique a 1 ou 2 dedos acima dos feijões. Leve a água para ferver e reduza a fervura, deixando a tampa cobrir parcialmente a panela.
Tire a espuma que se formar e então ferva por 1 a 1 hora e meia, até que os feijões fiquem macios. Adicione o resultado em sua salada ou coma ele sozinho.
Quando tentar perder peso, saiba que não existe um método mágico que funciona para todos. Sim, dieta e exercícios são vitais para o processo, mas todas as pessoas são diferentes, os corpos funcionam de modo diferente, então devemos levar em conta coisas como a genética, condições de saúde, gênero e idade.
Você pode estar no trabalho, vendo seu colega encher a cara de doces enquanto você tenta rolar para dentro do estômago uma salada, imaginando como ele ou ela consegue ficar em forma comendo tanto açúcar. Não deixe isso te desanimar, a jornada para perder peso é diferente para todos, mas sempre há uma maneira de chegar ao objetivo final. Se estiver em dúvida sobre o que fazer, simplifique: coma comida boa e se exercite regularmente.
A humanidade tornou o processo de comer e perder peso em uma ciência tão complicada, que às vezes pensamos que não vamos conseguir comer direito ou perder peso sem ajuda profissional. Assumindo que você não tenha problemas sérios de saúde que compliquem sua situação, você pode sim, atingir seus objetivos por conta própria! Pode ser algo difícil, mas é aí onde esses remédios naturais entram para ajudar.
Dicas para perda de peso
– O peso em si não é tudo, músculos pesam mais do que gordura e ser saudável e em forma é muito mais importante do que ser incrivelmente “magro”. A saúde sempre lhe cai bem, não se esqueça disso!
– Nunca subestime o estresse como causa para o ganho de peso. O corpo não consegue fazer nada direito, muito menos perder peso direito quando está sob estresse.
– Não existem superalimentos. Não se apoie apenas em uma coisa para te ajudar a perder peso, sempre mantenha uma dieta balanceada.
– Não coma antes de dormir. Seu metabolismo pisa legal no freio quando você dorme, então comer a noite dificulta perder o peso desejado.
– Consiga um amigo ou amiga que queira perder peso como você, para que então juntos possam traçar objetivos. Quando estiver sua força de vontade ou motivação, um amigo sempre pode ser a diferença entre sucesso ou fracasso.
– Esqueça-se das coisas idiotas que a sociedade vive jogando na sua cabeça, como dizendo de que jeito você deveria ser. Quando for tentar perder peso, faça isso por você para ter mais saúde e ser mais feliz, ignore aquelas imagens de “pessoas perfeitas”. A felicidade e uma boa consciência de que você vale como pessoa, com quilinhos a mais ou não, é quando você brilha de dentro pra fora!